O RENAVAM 2020 é um documento muito importante para quem possui um veículo terrestre, seja ele carro, moto, caminhão, van, caminhonete etc. O RENAVAM 2020 se encontra junto ao documento do veículo, identificado por um extensos números.

O RENAVAM 2020 é como a identificação do veículo, ele é um número único válido apenas para um automóvel. Com ele é possível saber diversas informações do veículo, todo seu histórico, se há multas ou débitos e diversas outras informações. Acompanhe que vamos ensinar tudo em detalhes como consultar e obter todos os dados do seu veículo!

RENAVAM 2020
RENAVAM 2020

Consulta RENAVAM 2020

Como dissemos, com o seu RENAVAM 2020 você pode saber diversas informações do seu veículo como multas, furtos, emplacamento, IPVA, licenciamento 2020, mudança de proprietário e outras informações essenciais. Ele funciona como o nosso RG, contando com todo o histórico do veículo.

Veja como fazer uma consulta completa do seu veículo pelo site do DETRAN, órgão que fiscaliza, organiza, recolhe IPVA e licenciamento, regula o trânsito, dentre outras tarefas:

  • Acesse o DETRAN do seu Estado (essa busca pode ser feita de forma fácil no Google);
  • Busque a opção de “consulta de veículos”;
  • Na página que abrir, digite o número do seu RENAVAM ou CHASSI e placa do veículo;
  • Clique em “ok” ou “consultar”.

A partir daí você terá todas as informações necessárias do seu veículo. Saberá se há débitos vencidos como multas ou impostos e pode até mesmo pedir a geração do boleto para pagamento. Assim você fica em dia com o governo do seu Estado.

O não pagamento de débitos pode acarretar em mais multas e taxas e até mesmo na apreensão do veículo caso ele seja pego em uma blitz.


Renavam Pela Placa

Em muitos sites de DETRANs estaduais é possível fazer a consulta apenas pela placa ao invés do RENAVAM 2020. Muitas vezes a pessoa perdeu o documento do veículo, quer verificar como conseguir uma segunda via e obter informações do automotor. Veja como é fácil:

  • Procure o site do DETRAN do seu Estado;
  • Veja se é possível, nas opções do portal, se tem como “consultar veículos”, digitando apenas a placa do veículo, sem precisar digitar o RENAVAM;
  • Após essas informações, clique em “ok” ou em “consultar”.

Mesmo sem ter digitado o RENAVAM, apenas consultando pela placa. O motorista e proprietário do veículo pode obter as mesmas informações anteriores. Como débitos do veículo (se houver), informações sobre IPVA 2020 e licenciamento, multas, troca de proprietário, furtos e outros.

Veja também:


Renavam pelo Chassi

O mesmo vale a consulta pelo Chassi. Muitas vezes o proprietário está sem a informação dos números do RENAVAM e quer obter dados do seu veículo apenas com o número do CHASSI e placa. Isso também é possível em diversos DETRANs do país.

  • Basta novamente acessar o Google e buscar o DETRAN do seu Estado;
  • Acesse o site e procure por “consultas de veículos”;
  • Depois de clicar na opção, digite o número do CHASSI e a placa do veículo;
  • Ao final, clique em “ok” ou “consultar”.

Do mesmo jeito, você terá informações essenciais sobre o seu veículo. Se há débitos a vencer ou já vencidos, multas a serem pagas e outras informações necessárias para dirigir o seu automotor sem preocupações.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *